O fim das baldeações na Estação Suzano da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi adiada novamente, descumprindo o prazo que estava previsto para a última quarta-feira (10). Este é o segundo adiamento e não há previsão de nova data.
O atraso se deve a uma falha no sistema de energia, detectada na madrugada de quarta-feira (10), por volta das 3:50, na subestação de Braz Cubas, localizada em Mogi das Cruzes. Técnicos da companhia estiveram empenhados ao longo desta quinta-feira (11) na resolução do problema, trabalhando para restabelecer o sistema normalmente.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes
As mudanças na Linha 11-Coral eliminaria a necessidade de baldeação na Estação Suzano, simplificando as viagens dos passageiros. Com a nova configuração, os trens circulariam em dois loops: um interno, com menor intervalo, ligando as estações da Luz a Guaianazes, e um externo, com maior intervalo, conectando as estações da Luz a Estudantes.
Conforme a nova estratégia que será implementada pela CPTM, nos dias úteis e nos horários de pico, definidos entre 5:30 e 9 horas, e 16 e 20 horas, os trens partirão da Estação da Luz com destino a Guaianazes a cada quatro minutos, e a Estação Estudantes a cada oito minutos. No sentido inverso, trens da Estação Estudantes se dirigirão à Estação da Luz.