PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novo Centro de Ações Especiais de Polícia (CAEP), em Suzano, conta com cães policiais, filhos de cão conhecido por atuar em grandes ocorrências

A Polícia Militar inaugurou, na última quarta-feira (10), a Companhia de Ações Especiais da Polícia (CAEP) do Alto Tietê, em Suzano.
Além da infraestrutura, o novo CAEP conta com a presença de um canil robusto, o “Canil do CAEP”, que tem nove cães treinados para atuar em diversas operações. Entre eles, destacam-se Athos e Fuzil, irmãos e filhos do saudoso cão policial Judá, animal que ganhou reconhecimento por sua atuação em grandes operações e morreu em 2020.

Os cães do canil, que anteriormente pertenciam ao 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), vão participar de operações do CAEP, colaborando ativamente no combate ao crime.

Localizado em Suzano, o novo CAEP abrange também as cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Biritiba-Mirim e Salesópolis. Esta era a única região da Grande São Paulo que ainda não possuía uma unidade especializada da Polícia Militar.