A Polícia Militar inaugurou, na última quarta-feira (10), a Companhia de Ações Especiais da Polícia (CAEP) do Alto Tietê, em Suzano.
Além da infraestrutura, o novo CAEP conta com a presença de um canil robusto, o “Canil do CAEP”, que tem nove cães treinados para atuar em diversas operações. Entre eles, destacam-se Athos e Fuzil, irmãos e filhos do saudoso cão policial Judá, animal que ganhou reconhecimento por sua atuação em grandes operações e morreu em 2020.
Os cães do canil, que anteriormente pertenciam ao 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), vão participar de operações do CAEP, colaborando ativamente no combate ao crime.
Localizado em Suzano, o novo CAEP abrange também as cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Biritiba-Mirim e Salesópolis. Esta era a única região da Grande São Paulo que ainda não possuía uma unidade especializada da Polícia Militar.
Novo Centro de Ações Especiais de Polícia (CAEP), em Suzano, conta com cães policiais, filhos de cão conhecido por atuar em grandes ocorrências



























