A partir desta segunda-feira (22), a Estação Calmon Viana da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada na cidade de Poá, iniciará uma série de serviços de manutenção em suas infraestruturas.
As intervenções, que incluem as escadas e a passarela metálica, visam elevar o conforto e a segurança dos usuários das Linhas 11-Coral e 12-Safira.
Os trabalhos programados envolvem a substituição das chapas de piso da passarela e dos degraus das escadas, além da adequação da altura dos lances de escada. Também estão previstas manutenções corretivas nas instalações de águas pluviais, com a troca de calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos, e o tratamento e pintura da estrutura metálica.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Para causar o mínimo impacto aos passageiros, as obras serão realizadas de forma escalonada, começando com o desmonte e a troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4, prevista para durar 30 dias. Durante esse período, o acesso a essa plataforma estará fechado, e os passageiros deverão utilizar a Plataforma 3 para acessar a Linha 12-Safira.
As fases subsequentes incluirão a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, e posteriormente, entre as Plataformas 2 e 1. Durante esses períodos, a passarela será parcialmente obstruída por tapumes, mas ainda permitirá a circulação de passageiros.
As reformas continuarão no segundo semestre com melhorias nas escadas de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada da Plataforma 1. Detalhes e datas específicas dessas fases serão comunicados aos passageiros com antecedência.