Policiais militares de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, agiram rapidamente para salvar a vida de um bebê de apenas dois meses que se engasgou com leite materno. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (24).
A equipe da polícia militar estava em sua base quando foram abordados pela mãe e avó do bebê. Eles relataram que o bebê começou a se engasgar após uma crise de tosse, o que causou o retorno do leite e consequente sufocamento.
Sem perder tempo, um dos policiais aplicou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas, que se mostrou eficaz.
Últimas Notícias
- Após desentendimento, pedreiro leva facada do dono da casa onde trabalhava em Arujá
- Pedágios ficam mais caros a partir de 1º de julho na rodovia Ayrton Senna e no Rodoanel, em Itaquaquecetuba, Guararema e Arujá; veja detalhes
- Grande operação da Polícia em Suzano, Mogi das Cruzes e região mobiliza mil policiais e resulta em prisões, apreensão de drogas e descoberta de desmanche clandestino de veículos
Após estabilizar a situação, os agentes encaminharam imediatamente o bebê para um hospital na região, onde foi examinado por um médico. A avaliação médica confirmou que o bebê estava bem, mas ele permaneceu em observação para garantir sua recuperação completa.