PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Os avanços na Saúde suzanense”, por Alex Santos

Meus amigos, como vocês sabem, o acesso à saúde é um direito básico e inegável a todo cidadão, sendo um preceito muito importante que os gestores públicos devem sempre ter em mente. Por isso, em Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi vem conduzindo um trabalho de democratização deste serviço, sempre contando com a parceria da Secretaria Municipal de Suzano, chefiada pelo médico Diego Ferreira, e que também passou pela liderança do hoje vereador Pedro Ishi. Vamos destacar esse trabalho importante que resultou em um avanço gigantesco ao setor durante os últimos anos.

Na gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, alcançamos conquistas em todos os setores da Saúde ao direcionar esforços à Rede de Urgência e Emergência (RUE), às especialidades médicas e aos postos de saúde da rede municipal, contemplando todas as regiões da cidade com novos serviços e instalações. E muito disso é fruto do empenho do hoje vereador Pedro Ishi, que esteve à frente da pasta nos últimos três anos.

A exemplo, durante a sua gestão na pasta, inauguramos a Clínica da Mulher e duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo uma no Jardim Dona Benta e outra no Jardim Monte Cristo. Além disso, também revitalizamos as UBSs do Jardim Vitória, do Jardim Alterópolis, do Parque Residencial Casa Branca e do Tabamarajoara; conquistamos uma série de melhorias nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Eduardo Nakamura, no Miguel Badra, e no Jardim Europa; e potencializamos a qualidade do atendimento em equipamentos já existentes como o Laboratório Municipal, o Ambulatório de Tisiologia, o Pronto-Socorro (PS) Infantil e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Contudo, os principais avanços neste setor na gestão Ishi foram, sem dúvida, as inaugurações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu, no Jardim Revista, que ultrapassou a marca de 570 mil atendimentos no último mês de janeiro, e a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), unidade referência que conta com 179 leitos, sendo dez em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que hoje oferece clínica médica, clínica cirúrgica e ortopedia. Ambas eram promessas antigas que, com muita persistência, finalmente foram cumpridas.

E o trabalho não para, pois ainda lutamos por muito mais. Nas últimas semanas, por exemplo, eu representei o prefeito Rodrigo Ashiuchi em uma série de agendas em Brasília, em busca de melhorias substanciais para o município com um todo. E, na oportunidade, uma das tratativas envolveu justamente a solicitação do aumento de verbas para o trabalho da Atenção Básica no município, algo que vai fortalecer ainda mais o atendimento à população. Inclusive, aproveito o espaço para registrar meu agradecimento ao secretário Diego e ao coordenador da nossa Rede de Emergência e Urgência (RUE), Matheus Miyake, que representaram a pasta durante as tratativas.

A gestão Ashiuchi é incansável e, dia após dia, seguimos trabalhando pelo bem-estar da população suzanense, seja na saúde, na educação ou em qualquer outra área. Servimos o cidadão de bem e seguimos empenhados em levar a cidade à direção do progresso.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)