Na manhã desta quinta-feira (09), uma equipe de bombeiros de São Paulo realizou o resgate do cavalo “Caramelo” que estava ilhado há quatro dias no teto de uma casa em Canoas, cidade do Rio Grande do Sul. A operação contou com a ajuda de veterinários da Polícia Militar de São Paulo.
O caso gerou comoção em todo o Brasil. Pouco após o resgate, os bombeiros chegaram a acreditar que seria uma égua, mas veterinários confirmaram pouco depois que o equino é, de fato, um cavalo.
O cavalo, foi encontrado a quatro quilômetros de distância do ponto inicial do alagamento. Nove bombeiros, divididos em duas embarcações, navegaram pelo trecho alagado até alcançarem o animal.
Com a ajuda de um veterinário, o cavalo foi sedado para garantir sua segurança durante o resgate.
Após a sedação, o animal, que pesa cerca de 350 quilos, foi cuidadosamente colocado em um dos botes e transportado por quase meia hora de volta ao ponto seco da cidade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de São Paulo auxiliou na movimentação do bote até um caminhão da Brigada Militar, que levou o cavalo até um hospital veterinário.
Últimas Notícias
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
- Alunos do projeto de jiu-jitsu “Professor Ângelo Máximo” de Suzano conquistam 32 medalhas em competições estaduais e nacionais
- Médico de Mogi das Cruzes, Marcelo Oliveira, integra equipe da última cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro