Na manhã desta quinta-feira (09), uma equipe de bombeiros de São Paulo realizou o resgate do cavalo “Caramelo” que estava ilhado há quatro dias no teto de uma casa em Canoas, cidade do Rio Grande do Sul. A operação contou com a ajuda de veterinários da Polícia Militar de São Paulo.
O caso gerou comoção em todo o Brasil. Pouco após o resgate, os bombeiros chegaram a acreditar que seria uma égua, mas veterinários confirmaram pouco depois que o equino é, de fato, um cavalo.
O cavalo, foi encontrado a quatro quilômetros de distância do ponto inicial do alagamento. Nove bombeiros, divididos em duas embarcações, navegaram pelo trecho alagado até alcançarem o animal.
Com a ajuda de um veterinário, o cavalo foi sedado para garantir sua segurança durante o resgate.
Após a sedação, o animal, que pesa cerca de 350 quilos, foi cuidadosamente colocado em um dos botes e transportado por quase meia hora de volta ao ponto seco da cidade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de São Paulo auxiliou na movimentação do bote até um caminhão da Brigada Militar, que levou o cavalo até um hospital veterinário.
Últimas Notícias
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Acidente em praça de pedágio na rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, deixa veículo preso no teto do local
- Idoso cai em “golpe do amor” e perde R$ 2 milhões; um dos envolvidos foi preso em Ferraz de Vasconcelos