A Escola Municipal Educação Básica Vereador João Marques, no bairro Altos de Itaquá, em Itaquaquecetuba, ganhou uma sala para atendimento e acolhimento de crianças neurodivergentes. São chamadas assim crianças que tem o transtorno do especto autista (TEA), dislexia ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, por exemplo. O ambiente foi pensado para trazer calma e conforto para as crianças em momentos de crise.
A iniciativa é da Secretaria de Educação de Itaquá, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE). A sala está equipada com uma variedade de recursos e materiais interativos, além de ter profissionais capacitados para atender as necessidades de cada estudante. O local é silencioso e com baixa iluminação para dar suporte aos estudantes.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Moradores de Itaquaquecetuba podem se inscrever para curso de Corte e Costura até sexta-feira (04)
- Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime
- Operação Psicose: Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba apreende mais de 1,4 mil entorpecentes
“Entendemos a complexidade de atender cada estudante de educação especial. São muitos os detalhes e é de grande valia a contribuição de todos para um acolhimento de qualidade”, ressaltou o secretário de Educação, José Rosa.
O projeto tem como símbolo a Popozinha, mascote inspirada em uma estudante cadeirante autista, que também é, junto com outros estudantes da unidade, a inspiração para a criação da sala.