Ídolo do Corinthians, goleiro Cássio se despede rumo ao Cruzeiro

Nesta sexta-feira (17), o Corinthians anunciou a rescisão contratual de Cássio, goleiro que vestiu a camisa do clube por 12 anos.
Em uma nota oficial, o clube paulista confirmou a saída e divulgou um vídeo (assista abaixo) em que o ídolo se despede emocionadamente da torcida do Timão.

Considerado por muitos o maior jogador da história do Corinthians, Cássio encerra sua passagem pelo clube com 712 jogos e títulos importantes. Entre suas conquistas estão o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Cássio agradeceu a todos os setores do clube e classificou a saída como o encerramento de um ciclo iniciado no final de 2011, quando chegou ao Parque São Jorge. Mesmo com contrato até dezembro, o goleiro deixou o Corinthians em comum acordo, após perder a titularidade para Carlos Miguel nas últimas semanas, ficando no banco de reservas sob o comando do técnico português António Oliveira.

A partir de julho, Cássio se juntará ao Cruzeiro, sem custos para o clube mineiro. No entanto, ele precisará conquistar a vaga de Anderson, que tem sido o goleiro titular nos últimos oito jogos do clube celeste no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Cássio chega ao Cruzeiro após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio.

Veja o vídeo, abaixo.