PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira (03), a CPTM acaba com a baldeação da Linha 11-Coral em Suzano; operação voltará ao que era anteriormente

A partir desta segunda-feira (03), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retoma a estratégia de circulação na Linha 11-Coral utilizando apenas dois loops.
Durante os horários de pico, das 5h30 às 9h e das 16h às 20h, os trens que partem da Estação da Luz, em São Paulo, terão como destino a Estação Guaianases (loop interno), também na cidade de São Paulo, e a Estação Estudantes (loop externo), em Mogi das Cruzes.
Os intervalos médios entre os trens são de 3,5 e 7 minutos, respectivamente.

Os trens que saem da Estação Estudantes também seguirão até a Estação da Luz no sentido oposto, mantendo a mesma estratégia de circulação. Segundo a Companhia, este ajuste na operação visa melhorar a eficiência do serviço durante os períodos de maior demanda de passageiros.

Entre as estações Suzano e Estudantes, o trecho é atravessado por seis passagens em nível que impõem restrição de velocidade às composições. Essa redução de velocidade é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Quatro dessas passagens são destinadas a veículos e pedestres, enquanto duas são exclusivas para pedestres. Essa limitação impacta pontualmente o tempo de viagem no trajeto.

O encerramento dessas travessias é crucial para que a CPTM possa aumentar a velocidade dos trens e diminuir o intervalo médio entre as composições na região do Alto Tietê. Esta medida visa a melhoria contínua da operação e a segurança de todos os usuários e transeuntes.