O vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG, fez um requerimento à Prefeitura de Suzano pedindo esclarecimentos a respeito do projeto que a administração tem para o prédio da antiga Escola SESI do bairro Jardim Monte Cristo. O parlamentar cobra o fato de o local estar abandonado, sendo usado como abrigo por usuários de drogas e até animais, inclusive um cavalo ferido.
Segundo o requerimento número 1122/2024, o vereador foi informado por munícipes que o local tem sido usado por usuários de drogas e prostituição. O antigo prédio também sofreu com pichações, furtos de fios, janelas e portas, e tem grande parte de suas estruturas em péssimo estado.
“Tem colchão no espaço, além de cobertores, pneus, lixo e muito entulho”, contou.
Últimas Notícias
- Novidade: Prefeitura de Suzano lança programas para melhorias de bairros da cidade e criação de novas praças; assista
- Poá promove ação de acolhimento e orientação para crianças da Aldeias Infantis SOS de Poá
- Prefeitura de Mogi das Cruzes garante uniformes escolares aos alunos em situação de vulnerabilidade antes do inverno
No local, ainda foram encontrados dois cavalos em situação de maus-tratos, com suas patas machucadas.
“Eu fui acionado por moradores do Jardim Monte Cristo para ver a situação do prédio desativado do SESI, em 2016. Vários moradores relataram que o local está sendo utilizado por usuários de droga, prostituição e até um cavalo ficou preso no local, comendo lixo”, disse Marcel.
O requerimento pede que a Prefeitura tome providências, principalmente em relação à limpeza, segurança e cuidado com os animais do local.
“Estou solicitando uma resposta da Prefeitura sobre o que será feito com o prédio. Também estou solicitando que os animais em estado de maus-tratos sejam retirados do local”, finalizou.
Resposta da Prefeitura
Em resposta ao portal HojeDiario.com, a Prefeitura de Suzano disse que o antigo prédio do SESI Monte Cristo foi indicado pela administração pública para abrigar uma extensão da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Suzano, acolhendo novos cursos e ampliando os já existentes.
“Esse pedido, inclusive, já foi protocolado no Centro Paula Souza, além de solicitações formais ao governo do Estado. A expectativa é que a unidade seja totalmente reformada e se torne um polo educacional”, afirmou.
Também ressaltaram que existem patrulhamentos constantes pela região, além de serviços de zeladoria executados pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos no local.
Por fim, reforçaram que, em caso de necessidade, a população pode acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria, no telefone 0800-774-2007 ou no e-mail [email protected].
Nota completa da Prefeitura
“O imóvel do Jardim Monte Cristo foi indicado para abrigar a extensão da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Suzano, acolhendo novos cursos e ampliando os já existentes. Isso significa mais vagas aos suzanenses.
Esse pedido, inclusive, já foi protocolado no Centro Paula Souza, além de solicitações formais ao governo do Estado. A expectativa é que a unidade seja totalmente reformada e se torne um polo educacional.
De todo modo, de forma prioritária, existem patrulhamentos constantes pela região, além de serviços de zeladoria executados pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria, no telefone 0800-774-2007 ou no e-mail [email protected]“, finalizou.


