A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgatou 23 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro na última quarta-feira (26). As aves estavam em condições precárias em uma residência localizada no bairro Pequeno Coração.
Os agentes receberam uma denúncia anônima enquanto realizavam uma patrulha na área. A informação indicava que um imóvel abandonado estava funcionando como cativeiro de aves. No local, encontraram pássaros amontoados em pequenas gaiolas e viveiros.
Últimas Notícias
- Idoso desapareceu há vários dias em Itaquaquecetuba; homem sofre de sequelas e família busca ajuda
- Frente fria: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e outras cidades do Alto Tietê promovem acolhimento para pessoas em situação de rua; veja detalhes
- Confirmados: Luan Santana e a dupla Henrique e Juliano vão se apresentar no Itaquá Rodeio Fest 2025, em Itaquaquecetuba
Os pássaros resgatados foram levados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) Pet, no Parque Ecológico Tietê. Após avaliação da saúde e das condições gerais, as aves serão reintroduzidas em seu habitat natural, contribuindo para a preservação das espécies.