Nesta terça-feira (03), Ferraz de Vasconcelos inaugurou sua primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A ação ocorreu graças a uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
O novo prédio está localizado na sede da Polícia Civil, na rua David Rogatis, 49, no bairro Parque Dourado, e contará com profissionais preparados para acolher mulheres vítimas de agressão.
A cerimônia inaugural contou com a presença da prefeita, Priscila Gambale, do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite, do delegado Geral de Polícia, Arthur José Dian, além de outras autoridades.
Últimas Notícias
- Durante reunião familiar, criminosos invadem imóvel em Suzano e matam homem após assalto; vítima tentou proteger o pai
- Com o apoio da ACE, Suzano entra em clima natalino com a chegada do Papai Noel, Natal Premiado 2024 e muito mais, a partir de quarta (04)
- Empresa promove ação de Natal com decoração especial, show de neve e Papai Noel em Mogi das Cruzes
A DDM visa o atendimento humanizado das mulheres, bem como algumas funções, a saber: registro de ocorrências, investigações, apoio psicológico, assistência jurídica, apuração de crimes contra as mulheres, solicitação de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.