Nesta terça-feira (03), Ferraz de Vasconcelos inaugurou sua primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A ação ocorreu graças a uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
O novo prédio está localizado na sede da Polícia Civil, na rua David Rogatis, 49, no bairro Parque Dourado, e contará com profissionais preparados para acolher mulheres vítimas de agressão.
A cerimônia inaugural contou com a presença da prefeita, Priscila Gambale, do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite, do delegado Geral de Polícia, Arthur José Dian, além de outras autoridades.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos oferecerá capacitação gratuita de empreendedorismo com ovos de Páscoa
- Grupo ligado ao fundador da empresa aérea Gol vence leilão da CPTM e vai administrar linhas 11 e 12, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região, pelos próximos 25 anos
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
A DDM visa o atendimento humanizado das mulheres, bem como algumas funções, a saber: registro de ocorrências, investigações, apoio psicológico, assistência jurídica, apuração de crimes contra as mulheres, solicitação de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.