Na última sexta-feira (05), Suzano publicou uma edição extra do Diário Oficial com a nova lei municipal que exige soluções para o carregamento de veículos elétricos em prédios residenciais e comerciais. A legislação estabelece que novos projetos de construção devem incluir a instalação de equipamentos necessários para o carregamento de automóveis elétricos, conforme normas técnicas e legislação vigente.
A lei determina que pelo menos 20% das vagas de estacionamento nos novos edifícios sejam destinadas a veículos elétricos, com sinalização apropriada e acesso ao sistema de carregamento. Para edifícios já existentes, a adaptação das instalações para permitir o carregamento de veículos elétricos será incentivada, garantindo a segurança de todos os usuários.
Últimas Notícias
- Suzano registra novos casos de câncer e reforça ações preventivas durante campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
- Matilde Gomes, da OAB Itaquaquecetuba, é a única mulher eleita como presidente nas subseções do Alto Tietê
- Equipes de Voleibol Adaptado de Poá realizam amistoso como preparação para competições de 2025
O Poder Executivo de Suzano será responsável por regulamentar a nova lei, avaliando critérios técnicos, operacionais e de manutenção da infraestrutura de carregamento. Serão definidos também as ações a serem tomadas em caso de descumprimento da lei.