PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com passagens aéreas a R$ 200, programa “Voa Brasil” começa a funcionar nesta quarta (24) só para aposentados

Nesta quarta-feira (24), o Governo Federal lançou o programa “Voa Brasil”, que oferece a possibilidade de compra de passagens aéreas por até R$ 200 por trecho, após um ano de atraso. O programa, destinado exclusivamente a aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não inclui pensionistas nem estudantes.

Para participar do “Voa Brasil”, os interessados devem estar há pelo menos um ano sem adquirir passagens aéreas em seu nome. O objetivo do programa é incentivar o turismo e o consumo entre os aposentados do INSS.
As passagens estarão sujeitas à disponibilidade de assentos oferecidos pelas companhias aéreas participantes.

Os interessados precisam ter uma conta no site oficial do governo https://www.gov.br/pt-br com nível de segurança prata ou ouro. Aqueles com conta de nível bronze devem atualizar para os níveis superiores, verificando suas pendências.
A inscrição no programa pode ser feita através da plataforma oficial ou diretamente nos sites das companhias aéreas, onde um link estará disponível para direcionamento ao “Voa Brasil”.

O governo informa que o próprio sistema verificará se o comprador atende aos requisitos necessários (ser aposentado do INSS e não ter voado nos últimos 12 meses). O pagamento das passagens será feito diretamente às companhias aéreas, através de cartão de crédito ou outros meios de pagamento, sem qualquer intermediação governamental.