A 13ª edição da ABCasa Fair, maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina, contou com a presença de artesãos e artesãs do Vale do Paraíba e Alto Tietê. A exposição dos trabalhos ocorreu entre os dias 14 e 17 de agosto, em São Paulo, com o apoio da empresa Suzano S/A, que possui parque industrial na cidade de Suzano e outras localidades.
No espaço Suzano + ABCasa Social, estiveram presentes representantes de diversos projetos sociais de São Paulo. Entre os participantes, destacaram-se o projeto Gestores da Moda, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Jacareí, Senai e Sebrae; o projeto Cerâmica Vargem do Tanque; o Mãos que Valem, que reúne artesãs de São Silvestre; e o Artesanato de Suzano, realizado em colaboração com a Prefeitura de Suzano e o Sebrae.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou 45 novos ônibus neste sábado (29); investimento é de R$ 45 milhões
- Grupo ligado ao fundador da empresa aérea Gol vence leilão da CPTM e vai administrar linhas 11 e 12, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região, pelos próximos 25 anos
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
A presença dos artesãos na feira foi uma oportunidade significativa para a comercialização e exposição de seus produtos. De acordo com a Suzano S/A, essa iniciativa não apenas fortalece o relacionamento com as comunidades vizinhas às suas operações, mas também promove o desenvolvimento local.
A empresa destaca que essa ação está alinhada com seus Compromissos para Renovar a Vida, que incluem metas ambiciosas, como a retirada de 200 mil pessoas da linha de pobreza nas áreas onde a Suzano S/A atua até 2030.
A ABCasa Fair é conhecida por reunir expositores de artigos para casa, decoração, utilidades domésticas e do setor têxtil, abrangendo profissionais de todo o Brasil e de países vizinhos. A feira oferece aos participantes a oportunidade de acessar um mercado mais amplo, e o estande da Suzano S/A foi o único dedicado à exposição de peças produzidas por artesãos de projetos sociais, destacando a importância dessa iniciativa para o fortalecimento dessas comunidades.