A empresa Dori anunciou nesta quinta-feira, 21 de agosto, o recolhimento de lotes específicos de balas produzidas entre 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida foi tomada devido ao potencial risco de contaminação por Salmonella muenchen identificado em alguns de seus produtos.
Os lotes afetados incluem diversos tipos de balas, como Bala Hortelã Recheada, Bala Bolete Tutti Frutti, Bala Hortelã Mint, Bala Morango Recheada, Dori Regaliz Tijolo, Bala Lua Cheia Chantilly, Bala Yogurte100 Morango e Bala Yogurte100 Morango. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já havia publicado uma decisão no Diário Oficial da União proibindo a comercialização, distribuição e o uso desses lotes específicos.
A Dori informou que os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a suspender a comercialização dos produtos afetados. A empresa garantiu ainda que a planta fabril onde os produtos foram fabricados passou por um processo de descontaminação, limpeza e higienização.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Vão durar pelo menos quatro meses: CPTM anuncia mais mudanças na Linha 11-Coral a partir desta quarta-feira (09); operação contará com ônibus PAESE e retorno da baldeação em Suzano
- Conheça a rede de supermercados Santa Fé, que adquiriu lojas remanescentes do Veran em Suzano e Poá
A contaminação por salmonella não altera o sabor ou a aparência dos alimentos, mas pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito. Por isso, a Dori orienta que os consumidores que já adquiriram os lotes mencionados evitem o consumo dos produtos.
Os consumidores que desejarem mais informações sobre o recolhimento ou o processo de reembolso devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, ou pelo e-mail [email protected].