Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na manhã deste domingo (1º), em Biritiba Mirim, cidade da região do Alto Tietê, após matar seu filho de um ano. O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro Cruz das Almas.
A polícia foi acionada por volta das 8h25, quando vizinhos encontraram a mãe sentada na calçada com o filho no carrinho de bebê, que aparentava estar sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito da criança.
Últimas Notícias
- População e comerciantes de Guararema vão se manifestar nesta sexta (1º) contra o cancelamento do evento de Natal da cidade; prefeito se licenciou por 15 dias
- Secretaria de Saúde de Poá realiza palestras sobre dengue em escolas da cidade
- Suzano projeta orçamento de R$ 1,6 bilhão para 2024 em audiência pública na Câmara de Vereadores de Suzano
Inicialmente, a mãe declarou que o filho havia se engasgado durante a madrugada. Segundo seu relato, apesar das tentativas de desobstruir as vias aéreas do bebê, ele continuava chorando.
Ela afirmou ter administrado remédios para febre e amamentado a criança antes de ambos adormecerem. Ao acordar pela manhã, notou que o filho estava sem sinais vitais e tentou buscar ajuda.
Contudo, ao ser conduzida à delegacia, a mulher confessou que, ao não conseguir acalmar o filho, pressionou a boca dele até que parasse de chorar, acreditando que o bebê havia adormecido. Ao perceber que a criança estava morta na manhã seguinte, ela tentou levá-lo ao hospital, mas foi encontrada por uma parente e moradores, que acionaram a polícia.
A mulher foi levada à Cadeia Pública de Itaquaquecetuba, onde aguardará a audiência de custódia. O caso está sendo investigado como homicídio qualificado.