PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mulher é presa em flagrante acusada de matar seu filho de um ano, em Biritiba Mirim

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na manhã deste domingo (1º), em Biritiba Mirim, cidade da região do Alto Tietê, após matar seu filho de um ano. O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro Cruz das Almas.

A polícia foi acionada por volta das 8h25, quando vizinhos encontraram a mãe sentada na calçada com o filho no carrinho de bebê, que aparentava estar sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito da criança.

Inicialmente, a mãe declarou que o filho havia se engasgado durante a madrugada. Segundo seu relato, apesar das tentativas de desobstruir as vias aéreas do bebê, ele continuava chorando.
Ela afirmou ter administrado remédios para febre e amamentado a criança antes de ambos adormecerem. Ao acordar pela manhã, notou que o filho estava sem sinais vitais e tentou buscar ajuda.

Contudo, ao ser conduzida à delegacia, a mulher confessou que, ao não conseguir acalmar o filho, pressionou a boca dele até que parasse de chorar, acreditando que o bebê havia adormecido. Ao perceber que a criança estava morta na manhã seguinte, ela tentou levá-lo ao hospital, mas foi encontrada por uma parente e moradores, que acionaram a polícia.

A mulher foi levada à Cadeia Pública de Itaquaquecetuba, onde aguardará a audiência de custódia. O caso está sendo investigado como homicídio qualificado.