A empresa Suzano S/A, que conta com um amplo parque industrial na cidade de Suzano, anunciou uma nova parceria com a ONG Gerando Falcões para promover o Programa ASMARA. O objetivo da iniciativa é apoiar o empreendedorismo feminino, oferecendo oportunidades para que mulheres residentes em favelas e periferias alcancem autonomia financeira.
Essa autonomia será conquistada por meio de atividades como a revenda de roupas e a expansão de negócios próprios. Para viabilizar o programa, a empresa investirá R$ 3,3 milhões ao longo de três anos.
O montante financeiro será direcionado à manutenção, fortalecimento e expansão do projeto, liderado pela Gerando Falcões. No primeiro momento, o foco do projeto será nas comunidades de São Paulo, com planos de expansão para outras cidades onde a Suzano S/A opera a partir de 2025.
Espera-se que o Programa ASMARA impacte a vida de mais de dois mil mulheres anualmente, resultando em mais de seis mil beneficiadas ao final do período de três anos. As participantes, denominadas “Maras”, serão recrutadas por ONGs locais, integrantes do ecossistema da Gerando Falcões, que irão selecionar as mulheres nas comunidades para participação no programa.
Últimas Notícias
- Confirmados: Alok e Dennis DJ vão se apresentar no Itaquá Rodeio Fest 2025 em Itaquaquecetuba
- Programão: telão ao ar livre exibirá filmes gratuitamente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, na noite deste sábado (17)
- Gratuito: praça da área central de Suzano receberá Festival de Bolhas Gigantes neste sábado (17)
O lançamento oficial do ASMARA ocorreu no final de 2023, com a mobilização de parceiros privados e ONGs locais. Após a seleção, as participantes receberão treinamentos que abrangem desde o preparo psicossocial até habilidades em vendas e atendimento ao cliente, visando fortalecer o lado empreendedor dessas mulheres.