Entre a quinta-feira (29) e o sábado (31), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou cinco atendimentos que culminaram na prisão de um indivíduo por múltiplos crimes, além da recuperação de uma motocicleta roubada e o recolhimento de três veículos considerados irregulares. As ações foram executadas pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e pela Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROMO).
Na madrugada de sábado (31), durante patrulhamento no Parque Suzano, agentes da GCM flagraram um indivíduo realizando manobras perigosas com uma motocicleta sem retrovisores. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Ainda no sábado, por volta das 22h55, a ROMU foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Casa Branca. O acusado foi identificado e confessou ter agredido a esposa.
Durante a abordagem, o indivíduo resistiu e danificou a viatura ao tentar fugir, sendo contido pela Força Patrulha. Ele foi levado à Delegacia Central de Suzano e, posteriormente, ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS).
A vítima também foi encaminhada à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
Na sexta-feira (30), no Jardim Planalto, Distrito de Palmeiras, a GCM abordou um indivíduo pilotando uma motocicleta sem emplacamento e sem retrovisores. O condutor desobedeceu à ordem de parada, mas foi interceptado.
A motocicleta apresentava divergências nos números de chassi e motor, e o motorista alegou ter adquirido o veículo em um leilão sem documentação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Central.
Ainda na sexta, por volta das 20 horas, no mesmo local, a ROMU identificou outra motocicleta sem retrovisores, com ocupantes sem capacetes. O condutor tentou fugir, mas acabou caindo e sofreu escoriações.
O veículo também foi apreendido e levado ao pátio municipal.
A operação teve início na quinta-feira (29), quando a ROMU foi acionada para uma ocorrência de roubo de motocicleta na avenida Katsutoshi Naito, no bairro Boa Vista. O veículo, uma motocicleta vermelha, foi localizado no Jardim Débora, em Poá, sem placa e abandonado.
O proprietário foi orientado a comparecer à base da Polícia Militar para a recuperação do bem.