A estação Ferraz de Vasconcelos da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), abriga atualmente a exposição “Amargo: A volta de quem nunca saiu daqui”, do artista Matheus Victor, o Marelo. A mostra, que ficará em cartaz até o dia 28 de setembro, conta com dez obras, sendo nove pinturas e uma escultura.
O projeto teve início em 2021 e foi finalizado em 2024, após um período de reclusão do artista. Marelo utilizou suas criações para destacar a relevância da ocupação dos espaços públicos, que muitas vezes acabam não sendo acessíveis à população em geral.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)
No último sábado (31), uma atividade de Live Painting foi realizada na praça da Independência, situada em frente à estação Ferraz de Vasconcelos. Durante o evento, o artista produziu a última obra que faz parte da exposição.
A mostra busca provocar uma reflexão sobre a relação entre a arte e os ambientes urbanos, chamando a atenção para a importância de transformar esses espaços em locais de convivência e expressão cultural.
Serviço
Exposição “Amargo: A volta de quem nunca saiu daqui”
Data: Até 28 de setembro
Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, linha 11-Coral da CPTM.