PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Candidato a vereador de Suzano pelo PT, André Dourado fala das recentes conquistas da cidade por meio do PAC, programa do governo Lula

A cidade de Suzano foi contemplada com cinco novas obras por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), iniciativa do governo federal que garante investimentos para os municípios em diversas áreas de desenvolvimento. Ao portal Hoje Diário, o candidato a vereador de Suzano, André Dourado, falou sobre os benefícios que esses novos equipamentos trarão para a cidade.
Suzano foi contemplada com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma no bairro Cidade Boa Vista e a outra no Jardim Saúde. Também receberá uma área esportiva no Miguel Badra, além de uma creche no Jardim Vitória e um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na região central.

“Todos esses equipamentos terão um impacto muito positivo para a cidade, já que essas novas unidades públicas ajudarão a dividir geograficamente os atendimentos aos usuários, desafogando a quantidade de atendimentos nas unidades já existentes”, comentou Dourado.

O melhor exemplo é a UBS que será construída no Cidade Boa Vista, onde a antiga unidade foi convertida para a Clínica da Família, que hoje funciona como um centro de especialidades na região. Já o novo CAPS será mais uma unidade focada no tratamento e cuidado de pessoas que enfrentam a luta contra o álcool e outras drogas.
Para André Dourado, o PAC será de grande importância para os projetos da cidade nos últimos anos.
“O presidente Lula é muito democrata e ajuda todas as cidades que apresentam projetos. O Brasil e, especialmente, a cidade de Suzano mereciam de volta o Programa de Aceleração do Crescimento, o novo PAC”, disse.

Por fim, ele ainda afirmou que, apesar de ser do mesmo partido de Lula, o que fará a diferença na hora da busca por recursos do Governo Federal é a capacidade de articulação política.
“Ajuda [eu ser do mesmo partido], mas, como disse, o presidente Lula é totalmente democrata. O que é necessário, na verdade, é que o vereador tenha articulação política com deputados, técnicos dos ministérios e os agentes políticos que trabalham em Brasília. Isso facilita na hora da obtenção dos recursos e projetos para a cidade”, finalizou.