Ferraz de Vasconcelos recebe no domingo (15), às 16h, o espetáculo gratuito “O Pescador e a Mulher-Esqueleto”, do Grupo Caleidoscópio. A apresentação será realizada na Estação Cidadania e Cultura, localizada na rua Francisco Sperandio, número 700, no bairro Cidade Kemel.
A peça é baseada em um conto milenar do povo Inuit, grupo indígena que habita regiões árticas, como Canadá, Alasca e Groenlândia. A história gira em torno de um pescador que, ao puxar sua rede do mar, pesca acidentalmente uma mulher-esqueleto.
Inicialmente, os dois enfrentam dificuldades em se aceitar, mas acabam envolvidos em uma narrativa de amor.
Últimas Notícias
- Suzano é palco de debate sobre Inteligência Artificial na Região Central de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi nesta quinta-feira (24)
- Neste domingo (27), moradores de Mogi das Cruzes podem participar de seletiva para tiro com arco; veja detalhes
- “Encontro dos Fiapos de Manga”: Evento de cães sem raça definida será realizado no Suzano Shopping neste domingo (27)
Além do espetáculo, o evento contará com oficinas sobre Bonecos Bunraku, técnica de manipulação japonesa onde até três atores coordenam os movimentos de bonecos articulados com base no corpo humano. As oficinas ocorrerão no mesmo dia, das 13h30 às 15h30, antes da apresentação.
Após a oficina, o público terá a oportunidade de participar de bate-papos com o elenco e a direção da peça. O cenário da produção é montado em uma bancada de três metros de comprimento, representando uma casa simples com móveis e utensílios de um pescador.