Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, na tarde do último sábado (14). O fogo teve início nas proximidades da avenida Castelo Branco, altura do número 1.200, e se alastrou rapidamente, gerando preocupação entre os moradores da região.
Por volta das 20h, o incêndio já podia ser visto de outros bairros do distrito, como Jardim São Pedro, Jardim Bela Vista e Jardim das Bandeiras. A fumaça densa também se espalhou para localidades fora do distrito, como nos bairros do Socorro e Botujuru, levando fuligem até essas áreas.
Últimas Notícias
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
- Neste sábado (23), o Papai Noel chegará ao Glicério Boulevard, em Suzano, acompanhado de Mickey e Minnie
- Comissão de transição de Mara Bertaiolli visita Santa Casa de Mogi das Cruzes e avalia cenário da saúde municipal
O Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes foi acionado para controlar as chamas e precisou interditar a via para realizar o combate ao incêndio. Somente no fim da noite de sábado (14) o fogo foi totalmente contido, após horas de trabalho intenso.
A situação em Mogi das Cruzes reflete um problema que se agravou em diversas cidades do estado de São Paulo nos últimos dias. De acordo com o monitor suíço IQ Air, a metrópole paulista registrou, por cinco dias consecutivos na semana passada, o pior índice de qualidade de ar entre todas as cidades monitoradas.