Durante a sabatina “Olho no Olho”, realizada na última segunda-feira (16) no Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra (PSB), criticou duramente a terceirização dos serviços de saúde feita pela atual administração. Segundo ele, a gestão transferiu a administração dos postos de saúde para a Santa Casa de São Bernardo, um modelo que ele considera “extremamente caro e ineficiente”. Abissamra destacou que, se eleito, uma de suas principais prioridades será retomar o controle direto da saúde pública municipal e construir novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na cidade.
“O custeio da UPA é tripartite, ou seja, um terço vem do município, um terço do estado e um terço da federação. O custo de uma UPA em funcionamento gira em torno de R$ 3 milhões por mês. É possível fazer isso, desde que haja uma gestão eficiente, que não haja desvios e que seja feita uma parceria com o governo federal e estadual”, explicou o candidato.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Renato Albani, Mussa e Parada LGBTQIAPN+ em Suzano, rapper americano Afu-Ra em Ferraz de Vasconcelos, tributo a Rita Lee em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Ferraz de Vasconcelos realiza palestra gratuita em alusão ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial nesta sexta-feira (18)
- Cães e gatos podem ser castrados gratuitamente em Ferraz de Vasconcelos; inscrições ocorrem na próxima semana
Dr. Jorge também criticou o alto custo dos contratos terceirizados na área da saúde, prometendo que sua administração será mais eficiente, o que permitirá redirecionar esses recursos para construir e manter novas UPAs em bairros como Vila São Paulo, Vila Cristina e Cambiri.
“Vamos reabrir o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e retomar o controle da saúde pública, reduzindo gastos com essas terceirizações”, afirmou.
O candidato também propôs a contratação emergencial de profissionais de saúde, sem a necessidade de concursos públicos, para garantir o pleno funcionamento dessas novas unidades.
A sabatina foi moderada pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, e aconteceu na sede da empresa, localizada na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.