PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moradora de Suzano, Eloá Oliveira morre aos 14 anos; adolescente foi o centro de campanha por doadores de sangue recentemente

Eloá Mota de Oliveira, de 14 anos, morreu na noite desta quarta-feira (18), em São Paulo, após enfrentar uma intensa batalha contra o câncer. Moradora do bairro Jardim Colorado, em Suzano, a adolescente estava internada no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, que mantém uma parceria com o Instituto do Câncer Infantil (TUCCA).
Nas últimas semanas, a adolescente foi o centro de uma campanha nas redes sociais em busca de doadores de sangue e plaquetas. A mobilização gerou grande comoção entre os internautas.

Diagnosticada com câncer no ovário direito, Eloá passou por uma cirurgia de remoção do ovário e chegou a receber alta. No entanto, novos exames apontaram que a doença havia se espalhado para outras partes do corpo.
O quadro agravou-se quando um tumor se formou entre o fígado e o diafragma, comprometendo os pulmões da jovem. Submetida a tratamentos intensivos de quimioterapia, Eloá precisou ser intubada devido à gravidade da situação.
Mesmo com todos os esforços, ela não resistiu e veio a óbito.

O velório de Eloá acontece desde às 9 horas da manhã desta quinta-feira (19) no Cemitério Colina dos Ipês, em Suzano, onde também será realizado o sepultamento, marcado para as 15h30.