Em sua participação na sabatina “Olho no Olho”, Joseph Raffoul Junior, o Dr. Rafu Jr., candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos pelo PL, apresentou uma série de propostas para melhorar a saúde pública do município. Entre os principais compromissos de sua campanha está a criação de duas novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a expansão do atendimento especializado.
“Hoje, Ferraz de Vasconcelos tem 14 Unidades Básicas de Saúde, mas nenhum pronto atendimento. Tudo depende do Hospital Regional, que é uma vergonha. As pessoas formam filas quilométricas para conseguir uma consulta, e muitos estão internados no corredor”, criticou o candidato.
Segundo ele, sua proposta para saúde inclui “transformar o Hospital Regional em hospital escola, criar um centro de hemodiálise e um centro de tratamento de câncer.”
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
Além disso, Dr. Rafu Jr. se comprometeu a construir duas novas UPAs, uma no bairro Vila Margarida e outra na Vila São Paulo, visando descentralizar os atendimentos de urgência e emergência que hoje estão concentrados no Hospital Regional.
“Nós vamos reter aquela demanda do Hospital Regional, pois 80% das fichas que são abertas lá poderiam ser resolvidas no pronto atendimento municipal”, explicou.
A sabatina, conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, ocorreu na noite de quinta-feira (19), na sede do Grupo Hoje de Comunicação, localizada na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.