Na Sabatina “Olho no Olho”, realizada na sexta-feira (20) pelo Grupo Hoje de Comunicação, Flávia Verdugo, candidata à Prefeitura de Poá pelo PL, foi questionada sobre denúncias de sobrepreço e irregularidades nas contratações emergenciais para aquisição de cestas básicas e insumos médicos durante sua gestão como secretária de saúde do município.
Verdugo rejeitou as acusações e reafirmou que todas as suas contas foram aprovadas e que as compras emergenciais não estavam sob sua responsabilidade direta.
“Essas acusações não procedem. Eu saí da minha gestão como secretária de Saúde com todas as minhas contas aprovadas e regularizadas, inclusive pelo Conselho Municipal de Saúde, que é um órgão fiscalizador. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde não faz compras diretamente. Quem realiza as compras é o gabinete do prefeito e a Secretaria de Administração”, afirmou a candidata.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Verdugo também foi enfática ao ressaltar que as denúncias deveriam ser direcionadas ao ex-prefeito e ao secretário de Administração à época, responsáveis pelas compras emergenciais. “A Secretaria de Saúde apenas solicita os insumos necessários. Então, essa pergunta sobre contratações emergenciais deveria ser feita ao ex-prefeito da cidade, Gian Lopes, que era o ordenador de despesa à época, junto com o secretário de Administração”, disse.
As acusações citadas surgiram em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19), quando diversos contratos emergenciais foram realizados. Apesar das explicações da candidata, o tema promete ser um dos mais delicados na sua campanha eleitoral.
A Sabatina “Olho no Olho”, realizada na sede do Grupo Hoje de Comunicação em Suzano, foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas.
Assista à entrevista completa, abaixo.