PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sheila Mantovanni no Hoje Diário: candidata à prefeita propõe criação de terminais de ônibus em bairros afastados para melhorar transporte público em Mogi das Cruzes; assista

A candidata a prefeita de Mogi das Cruzes pelo Mobiliza, Sheila Mantovanni, trouxe à tona a questão da mobilidade urbana na sabatina “Olho no Olho” realizada na última quarta-feira (25). Sheila destacou os problemas enfrentados pelos moradores de bairros mais afastados, como a falta de transporte público eficiente, e propôs a criação de terminais de ônibus em áreas estratégicas para resolver essa questão.

“Minha intenção para melhorar a vida dessas pessoas é ter um micro-ônibus. Você enche aquele micro-ônibus ali só no bairro e ele passa direto pelo centro até um terminal. E Mogi precisa de um terminal em Brás Cubas, precisa de um terminal em Jundiapeba, precisa de um terminal em César de Souza”, explicou Sheila.

A candidata destacou que a situação atual em bairros como Itapeti, Santo Ângelo e Quatinga é crítica, com os moradores enfrentando longos percursos e esperas para chegar ao centro da cidade. Ela também mencionou o desafio de transporte nas áreas rurais, onde os horários de ônibus são limitados.
“Em vez de pegar o ônibus e demorar três horas para chegar no centro, ele faz aquelas paradas no próprio bairro específico e vem expresso. É o caso de quem trabalha ali na Serra do Itapeti, que tem um ônibus a cada hora. Se o ônibus quebrar, a pessoa já vai chegar atrasada. Se a pessoa perder o ônibus, ela também já chega atrasada. E ela sempre tem que sair com uma hora de antecedência”, afirmou a candidata.

Sheila defende que, com a criação de terminais em áreas estratégicas, o transporte público de Mogi das Cruzes pode se tornar mais eficiente e acessível para os moradores dos bairros afastados.

A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede do Grupo em Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.