Na última quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Vereadores de Suzano aprovou um Projeto de Lei que cria o Programa Auxílio Protetor. Desenvolvido pelo vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG, o programa tem como principais objetivos proporcionar suporte a protetores que desejam abrigar animais, estimular a adoção responsável e regularizar estabelecimentos comerciais que já realizam o serviço de hospedagem de animais domésticos.
Além disso, a nova lei visa proporcionar alternativas viáveis para o acolhimento de animais resgatados em situações de maus-tratos, abandono ou recolhidos pelas autoridades competentes. O programa permitirá que protetores independentes e estabelecimentos comerciais se cadastrem junto ao poder público para receber suporte, incluindo medicamentos, ração e outros insumos necessários para o cuidado dos animais.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
Para Marcel, a aprovação do projeto beneficia não só os protetores, mas toda a comunidade. “A aprovação deste projeto é uma vitória não só para os protetores de animais, mas para toda a comunidade que acredita na importância do cuidado e respeito pelos animais. Estamos dando um passo importante para garantir que aqueles que se dedicam à causa animal tenham o suporte necessário para continuar esse trabalho tão essencial”, afirmou o vereador.