PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Carta para uma grande amiga”, por Luci Bonini

Minha amiga querida!!! Como você vai?! Já faz algum tempo que não conversamos. Embora estejamos tão próximas, parece que nunca temos tempo uma para a outra.
Eu tenho acompanhado algumas coisas que acontecem com você pelos jornais e muitas vezes fico bem assustada. Quero muito que você me responda a essa carta, pois preciso saber como você está!

Vi esses dias que temos um novo companheiro para a sua velha irmã Lua. Descobri que ele é um companheiro pequenino, que chamam de asteroide e que vai ficar uns dias andando com sua irmã durante um tempo. Eu acho bom, às vezes a rotina de bilhões de anos deve deixar você e a Lua um tanto sem ter que conversar.

Li, não sei onde, que os cientistas acham que você está doente, porque seu coração está rodando com menos velocidade. Eu vi, num desses vídeos das redes sociais, que seu núcleo está devagar, e que provavelmente nossos dias serão mais longos.

Você tem ideia do que isso significa? Vamos ter um dia mais longo, mais trabalho, mas em compensação vamos poder dormir mais… Infelizmente existem pessoas que se ficarem muito mais tempo ao nosso lado vai ser chato, mas nesses dias e noites mais longos, você acha que o ano vai ser mais longo também? Se forem, vamos demorar mais para envelhecer… ahahahaha

Brincadeiras à parte, quero que você me responda logo a essa carta, porque fiquei muito preocupada, porque também li, em algum lugar, que o nível dos oceanos está subindo. Menina que coisa, você não deve estar bem!!! Quando o nível do mar sobre, pode ameaçar a vida de muitas pessoas… Você perdeu o juízo? Me conte isso, tudo bem?

Você sabe como me preocupo com você e tenho tentado mostrar para as pessoas como muitas coisas te prejudicam. Mas muitas vezes meus irmãos são meio teimosos. Acredita que passeando pela praia, esses dias, vi muito lixo? Não, só na praia, nas ruas, nas estradas, muita sujeira. Você precisa dar um jeito nisso, vamos chamar todos os nossos irmãos e fazer uma reunião para conversar?

Não sei se estou falando bobagens, mas fico muito preocupada com você. Vi que morreram muitos irmãos no último furacão. Você está bem? Já se recuperou? Imagino que passar por uma dessas tempestades, se é que podemos chamar assim, não deve ser fácil!

Vou parando por aqui, acho que já falei demais, por favor, me responda, fico aflita quando não tenho notícias suas!

Amo você e quero que você saiba que é muito importante na minha vida!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).