Três alunos do Ensino Médio de Mogi das Cruzes — William Cristóvão, Emerson Vieira e Vitória Alessandra das Neves — estão participando de uma competição nacional de robótica, promovida pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). A disputa acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
Os estudantes foram selecionados para a competição após uma capacitação seguida de um torneio realizado em 27 de julho, promovido pelo Instituto RSM em Mogi das Cruzes. A equipe conta com o apoio e orientação do professor Gabriel Rocha Martins e da equipe do Instituto RSM.
Últimas Notícias
- Programação: SESI de Mogi das Cruzes tem oficinas, exposição, teatro e show gratuitos para o mês de junho
- Entrada gratuita: “Samba no Parque” promete agitar o Parque Max Feffer, em Suzano, neste domingo (1º)
- Grandes suzanenses Futin Chalouhi, Odete Maria de Camargo e Sueli Eguchi são homenageadas pela Prefeitura de Suzano através do projeto “Memória Viva”
Graças à parceria entre o INATEL e o Instituto RSM, os jovens selecionados receberam cobertura total dos custos de viagem e hospedagem para participarem da competição, conhecida como Start Inatel, que reúne equipes de todo o país em disputas de combate entre robôs.