PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Consumidor, o que te faz escolher uma loja para as compras de fim de ano?”, por Rebeka Assis

Novembro está “virando a esquina” e o principal momento de vendas do ano está mais perto que nunca. E para auxiliar você, empreendedor, a vender mais e melhor, nada como ouvir a estrela da festa: o cliente.  
O fim de ano é a “menina dos olhos” dos comerciantes. Seja para vender produtos ou serviços, é um momento perfeito para turbinar os lucros e fazer um fechamento de ano excepcional.

Porém, assim como há inúmeros clientes em busca dos presentes ideais, há muita concorrência em busca desse “match”.

E para ajudar você nesse “desafio final”, fiz um pequeno experimento com alguns conhecidos pra saber o que eles esperam ao escolher uma loja para comprar, especialmente nas festas de fim de ano.
Então, vem comigo descobrir o que esse papo resultou, e claro, após a leitura, conte nos comentários o que é indispensável em uma loja para você!

Filas rápidas

    Se pudesse não existir filas, todo mundo ficaria feliz, mas como isso é praticamente impossível – especialmente no período de Natal e Ano Novo, lojas com uma quantidade bacana de atendentes e com filas rápidas têm tudo para conquistar o coração dos consumidores.

    E isso pode chegar aos clientes por meio das redes sociais, anúncios físicos ou virtuais, e do famoso “boca a boca”.

    Então, nada como uma boa experiência para fazer o nome da sua loja cair na boca do povo.

    • Promoções reais

    Eu já comentei sobre as falsas promoções de Black Friday aqui na coluna, mas essa situação também se aplica às vendas de final de ano.

    Se a sua estratégia para o Natal será apostar em preços mais baixos, faça isso com transparência, sem induzir o cliente ao erro, com produtos fora de lugar ou preços “misteriosos”, que são difíceis de decifrar.

    • Informação clara e objetiva

    Ok, o preço parece bom e a fila está andando bem, mas você gostaria de saber se aquele produto tem em outra cor.

    Aí você circula a loja toda, com a “coisa” na mão e não encontra nada nem ninguém para tirar a sua dúvida.

    Pode parecer algo bobo, mas é o suficiente para para a sua loja perder uma venda. Por isso, ter informações claras, bem à vista, e uma equipe treinada, podem fazer milagre no seu fim de ano.

    • Pronta entrega e/ou delivery

    Aqui não tem meio-termo: se a sua empresa oferecerá delivery para as compras ou deixará produtos prontos para serem retirados, você precisa oferecer um delivery eficiente e ter produtos para retirada.

    Ver um catálogo virtual desatualizado ou garantir uma entrega para um prazo impossível é pedir para perder vendas, além de ganhar do Papai Noel uma bonita reclamação na internet.

    No fim das contas, agir com clareza e atenção com o cliente pode parecer básico, mas é o suficiente para a sua loja se destacar em meio à concorrência e encantar o consumidor, na hora da compra.

    Agora é a sua vez, consumidor! Conta pra mim e para os empreendedores que acompanham o Hoje Diário o que te faz escolher uma loja.

    E se você tem mais alguma dica importante sobre empreendedorismo, deixe aqui nos comentários ou envie uma mensagem no meu Instagram!

    Ótimo trabalho e até semana que vem!

    (Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).