Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, e seu vice-prefeito, Téo Cusatis, participaram de uma reunião com o atual prefeito da cidade, Caio Cunha, marcando o início oficial da transição de gestão para o mandato de 2025 a 2028. Durante o encontro, realizado no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi entregue um documento detalhando as regras, o organograma, os prazos e a proposta de trabalho que guiarão a transição, conforme orientações do Manual de Transição Municipal, elaborado pelo Governo Federal. Também foi sugerido o formato do edital a ser publicado pela administração atual.
De acordo com a equipe de assessoria de Mara Bertaiolli, o processo de transição será dividido em duas etapas. A primeira fase, com início previsto para 1º de novembro, focará em aspectos jurídicos e financeiros da administração.
A segunda etapa começará no dia 11 de novembro, quando os trabalhos serão ampliados para as Câmaras Técnicas, que terão como tarefa principal a coleta de dados de todas as secretarias, autarquias e coordenadorias municipais.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Além das diretrizes para a transição, foi feito um pedido formal para que a Comissão de Transição utilize o prédio da Escola de Gestão e Governo. A escolha do local visa garantir um ambiente adequado e com a estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos.
Em uma coletiva de imprensa realizada no último dia 8 de outubro, Mara Bertaiolli expressou sua expectativa de que o processo de transição ocorra de forma tranquila. Ela destacou que o objetivo da sua equipe é entender em profundidade o cenário atual da administração pública do município.