A Prefeitura de Guararema anunciou que o tradicional evento “Guararema Cidade Natal” não será realizado este ano. A decisão foi motivada, segundo a administração municipal, pela necessidade de redirecionar o alto investimento necessário para a festa a ações prioritárias, como melhorias na saúde e educação do município.
Em comunicado oficial, a Prefeitura explicou que os recursos que seriam aplicados na infraestrutura do evento — incluindo enfeites, iluminação, atrações, além de serviços de limpeza, trânsito e segurança — serão destinados a projetos essenciais. Entre eles estão a construção do Hospital Municipal com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está com 90% das obras concluídas, e o apoio financeiro à Santa Casa de Misericórdia de Guararema.
A Santa Casa receberá mais de R$ 5 milhões até dezembro para custeio de serviços médicos, por meio de um contrato de subvenção.
Últimas Notícias
- SESC de Mogi das Cruzes terá apresentação da pianista Helena Xavier, especial Bob Marley, agenda cultural infantil e outros; confira a programação
- Após ser selecionado pelo Governo do Estado, aluno de escola estadual de Suzano embarca para intercâmbio na Nova Zelândia nesta quarta (29)
- Aos 37 anos, cozinheira moradora de Poá descobre gravidez de trigêmeos e busca apoio; veja a história
Outros projetos que também receberão parte dos recursos incluem a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guararema, três novas escolas nos bairros Morro Branco, Nogueira e Vale dos Eucaliptos, o Centro de Eventos, Convenções e Exposições, a reforma do Teatro Municipal e a construção de dois novos ginásios poliesportivos nos bairros Parateí/Galeto e Nogueira.
A Prefeitura de Guararema ainda reforçou seu compromisso com a população e os setores envolvidos na realização do evento natalino, como comerciantes e empresários locais. Segundo o governo municipal, a prioridade no momento é garantir serviços públicos de qualidade e promover o desenvolvimento contínuo da cidade, visando o bem-estar da população.