O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu, na madrugada da última quarta-feira (30), um homem de 36 anos acusado de assassinar, em 2013, a ex-namorada Laís Cláudia Alves, de 17 anos, que estava grávida de três meses. O crime ocorreu na cidade de Ferraz de Vasconcelos, e o homem foi localizado em Mairiporã, cidade da região metropolitana de São Paulo, após ter passado 11 anos foragido.
Segundo informações da polícia, o homem era ex-namorado de Laís e pai da criança que ela esperava. Na época, a vítima foi morta em frente à sua residência, no bairro Jardim do Papai, em Ferraz de Vasconcelos.
Ela foi alvejada com três tiros na presença de familiares. A mãe e uma irmã de Laís estavam na casa no momento do crime.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
Segundo o SHPP, o indivíduo teve a prisão preventiva decretada após a conclusão das investigações, mas conseguiu se manter foragido por mais de uma década. A família da vítima já desconfiava do envolvimento dele, pois o relacionamento entre os dois, descrito como breve, era marcado por ameaças constantes por parte do ex-namorado.
Na época, Laís vivia com a mãe, o padrasto e três irmãos.
Com a prisão do acusado, as autoridades esperam avançar no processo judicial para que o crime seja devidamente julgado.