Na próxima quinta-feira (14), o Centro Municipal de Projetos Educacionais – Professor José Limongi Sobrinho, localizado na avenida Felipe Sawaya, número 595, no bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes, será palco de uma apresentação gratuita da peça infantil “A História da Cigarra e a Formiga”. Encenada por alunos da rede municipal de ensino, a peça terá duas sessões, às 9h e às 15h, e é aberta ao público.
A montagem faz parte do Circuito das Artes, um projeto itinerante que promove diversas atividades culturais gratuitas para a comunidade. Inspirado na clássica fábula de La Fontaine, “A História da Cigarra e a Formiga” narra o encontro entre uma Cigarra, uma Formiga e um Grilo — que se considera um Louva-a-Deus —, abordando de forma divertida e musical a importância do trabalho e da arte. A direção é de Ana Clara Moreira, com trilha sonora composta por Giliard Sartori.
Últimas Notícias
- Uma das maiores duplas do sertanejo atual, Zé Neto e Cristiano se apresentam no palco do “Suzano Music Festival”, nesta quinta (03); ingressos solidários estão esgotados
- Cantor Belo emociona 20 mil pessoas na abertura do “Suzano Music Festival” no Parque Max Feffer
- Fenômeno do pagode, cantor Belo é a primeira atração do “Suzano Music Festival”, que celebra o aniversário de Suzano, nesta quarta (02); ingressos solidários estão esgotados
O projeto Circuito das Artes visa incentivar o aprendizado por meio da troca de experiências entre educadores e alunos na contação de histórias, contribuindo para a formação cultural das crianças.
A iniciativa é realizada pela Perfectto Projetos e conta com o patrocínio da Niterra do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.