A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), ocorre em Lisboa, Portugal, o X Festival Internacional O Cubo de Cinema de Língua Portuguesa, que contará com a participação de dois filmes do cineasta mogiano Rodrigo Campos, em parceria com a produtora Itapeti Filmes.
O evento será realizado no espaço cultural Fábrica de Braço de Prata.
As produções selecionadas são o longa documental “Arte Inspiração – Chaer: Pirata Contemporâneo” e o curta-metragem ficcional “Nunca Estarei Lá”. Ambas as obras terão sua estreia internacional no domingo (17), no encerramento do festival, marcando a primeira participação dos filmes em um evento fora do Brasil.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Além da exibição em Lisboa, os filmes também serão apresentados no Brasil, na 25ª Edição do Festival Satyrianas, que acontece em São Paulo. A sessão está marcada para este sábado (16), às 16h50, na sala Patricia Pillar do Cine Bijou, localizada na Praça Franklin Roosevelt, número 172, no bairro Consolação.
O documentário “Arte Inspiração – Chaer: Pirata Contemporâneo” explora o processo criativo do artista plástico Mauricio Chaer, de Mogi das Cruzes, conhecido por sua obra que utiliza materiais como galhos, concreto, cimento, pastilhas e cerâmica. Chaer combina diferentes técnicas e movimentos artísticos de vanguarda, e o filme foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).