A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), ocorre em Lisboa, Portugal, o X Festival Internacional O Cubo de Cinema de Língua Portuguesa, que contará com a participação de dois filmes do cineasta mogiano Rodrigo Campos, em parceria com a produtora Itapeti Filmes.
O evento será realizado no espaço cultural Fábrica de Braço de Prata.
As produções selecionadas são o longa documental “Arte Inspiração – Chaer: Pirata Contemporâneo” e o curta-metragem ficcional “Nunca Estarei Lá”. Ambas as obras terão sua estreia internacional no domingo (17), no encerramento do festival, marcando a primeira participação dos filmes em um evento fora do Brasil.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba sedia etapa da Superliga C de Vôlei Masculino em agosto
- Bora Ali? Renato Albani, Mussa e Parada LGBTQIAPN+ em Suzano, rapper americano Afu-Ra em Ferraz de Vasconcelos, tributo a Rita Lee em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Mogi Basquete realiza amistoso contra equipe universitária dos Estados Unidos e segue preparação para a temporada 2025/26
Além da exibição em Lisboa, os filmes também serão apresentados no Brasil, na 25ª Edição do Festival Satyrianas, que acontece em São Paulo. A sessão está marcada para este sábado (16), às 16h50, na sala Patricia Pillar do Cine Bijou, localizada na Praça Franklin Roosevelt, número 172, no bairro Consolação.
O documentário “Arte Inspiração – Chaer: Pirata Contemporâneo” explora o processo criativo do artista plástico Mauricio Chaer, de Mogi das Cruzes, conhecido por sua obra que utiliza materiais como galhos, concreto, cimento, pastilhas e cerâmica. Chaer combina diferentes técnicas e movimentos artísticos de vanguarda, e o filme foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).