O SESC de Mogi das Cruzes apresenta nesta quarta-feira (20), às 16 horas, o espetáculo de dança “Fênix – Onde Nascem os Sonhos”, com entrada gratuita.
A obra aborda a busca pela felicidade nas periferias, utilizando o passinho como expressão central. Combinando a imprevisibilidade do cotidiano periférico, a apresentação mescla influências de ritmos africanos em uma trilha que transita entre o acústico e o eletrônico.
Essa fusão revela a evolução das batidas e o aumento dos beats por minuto (bpm), conectando passado e presente, enquanto explora as constantes transformações culturais.
O espetáculo conta com uma trilha sonora executada ao vivo por 11 músicos e um DJ, acompanhando os movimentos de 14 dançarinos vindos de comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A obra parte de uma provocação: é possível criar uma arte periférica que celebre exclusivamente a felicidade?
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A apresentação é realizada pela Passin Companhia de Dança, que surgiu da reestruturação da Clarin Cia de Dança, reunindo dançarinos especializados no passinho das duas capitais. Esse estilo de dança, símbolo de expressão cultural das comunidades, foi reconhecido em março de 2024 como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro, consolidando sua relevância no cenário artístico brasileiro.
A apresentação ocorre na unidade localizada na rua Rogério Tácola, número 118, no bairro do Socorro, e é destinada a todos os públicos.