Nesta segunda-feira (25), o contrato que assegura o funcionamento do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes foi estendido pelo prazo de mais seis meses, até maio de 2025.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, não houve mudanças no contrato, e o atendimento permanecerá o mesmo dos últimos anos.
Por sua vez, a Santa Casa esclareceu que esta é a nona vez que a administração municipal renova o convênio sem conceder o reajuste solicitado para a manutenção do pronto-socorro, necessário para o pagamento do dissídio dos funcionários e a correção dos contratos de prestadores de serviços e servidores da saúde da unidade.
Últimas Notícias
- Obras de novas alças de acesso à Ayrton Senna e ao Rodoanel, em Itaquaquecetuba, começarão em 2025
- Advogada de Suzano é eleita para o Conselho Estadual da OAB
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
Em 2023, a Santa Casa chegou a anunciar o encerramento das atividades do pronto-socorro devido a impasses financeiros. Na época, o prefeito Caio Cunha afirmou que a Santa Casa havia solicitado à pasta um reajuste de 38% nos valores do convênio.
Ao Portal HojeDiario.com, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes informou sobre o contrato. “Não houve mudança no contrato. O valor do repasse é R$ 2,2 milhões/mês e o recurso é aplicado na execução do Plano de Trabalho do Pronto Socorro, com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, e atuação nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, fisioterapia, avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia e pequenos procedimentos cirúrgicos. O prazo é de seis meses.”