Natural de Suzano, Jeseler Abrão, de 49 anos, é administrador e lutador de jiu-jitsu há dois anos. Ele conquistou a medalha de ouro na categoria Master 4 do Mundial de Jiu-Jitsu, na última semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O título veio no domingo (24). A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e, segundo Abrão, em entrevista ao portal Hoje Diário, o processo dos campeonatos foi rápido.
“Eu comecei a competir este ano apenas e estive em três pódios desde então. Eu, que era faixa branca, após vencer o mundial virei faixa azul, pois somei quatro semestres de luta, e o sensei achou justo me promover”, relatou o lutador.
O administrador de empresas leva uma vida agitada com treinos e cuidados com a alimentação.
“Eu treino à noite, todas as terças e quintas, no Dojô do Fábio Oliveira, o Brotherhood Suzano; faço musculação na academia todas as manhãs e trabalho assim que saio de lá, mas não tenho horário fixo, isso me ajuda. Além disso, faço funcional de jiu-jitsu e cuido da alimentação”, relatou.
Últimas Notícias
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Equipe de jovens ginastas de Suzano está competindo em campeonato brasileiro da categoria
- Novidade: Loja Miusa, em Suzano, inaugura nesta sexta (29) cafeteria no local e oferece descontos de Black Friday
Ele ainda contou que ficou muito contente por disputar o Mundial, mas que ficou extremamente feliz com a conquista.
Para o próximo ano, o suzanense se prepara para disputar mais um campeonato: o Circuito Paulista.