Um acidente envolvendo uma van que transportava um grupo religioso de Mogi das Cruzes para a Argentina resultou na morte de uma pessoa e deixou sete feridos na rodovia PR-317, no norte do estado do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (05). A van colidiu contra uma mureta enquanto seguia viagem para um retiro.
O veículo pertencia à Associação São Lourenço, localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, e levava um grupo composto por missionários e jovens ligados à entidade.
Segundo informações da Diocese de Mogi das Cruzes, estavam na van quatro missionários (dois italianos e dois peruanos), sete jovens da Associação (um colombiano e seis brasileiros), o padre Eugenio Luciano Lizier, responsável pela instituição, e o motorista, Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos.
Paulo, natural de Mogi das Cruzes e morador do distrito de Cezar de Souza, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Entre os feridos, dois missionários estão em estado grave, enquanto os demais ocupantes devem receber alta hospitalar ainda nesta quinta-feira (05).
O grupo partiu de Mogi das Cruzes com destino à Argentina para participar de um retiro espiritual.
“A Diocese de Mogi das Cruzes acompanha e está em oração pelo pronto estabelecimento dos feridos e pelos familiares do Sr. Paulo Jesus dos Santos. Que Deus conceda o descanso eterno ao Senhor Paulo Jesus dos Santos”, diz a nota divulgada da Diocese mogiana.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Denis Claudio é premiado pela conquista do futuro Centro de Apoio à Criança com Deficiência em Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Larissa Ashiuchi é premiada pelo número de projetos sociais realizados pela Prefeitura de Suzano por meio do Fundo Social em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Marcel da ONG é premiado por diversas conquistas em Suzano, em prol da causa animal no ano de 2024
Nas redes sociais, a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli prestou homenagem e condolências aos familiares da vítima e deseja força aos feridos.
“Neste momento de dor, deixo a minha solidariedade à família do Sr. Paulo, bem como às demais vítimas e seus entes queridos. É uma perda irreparável para todos os que o conheciam e também para a nossa cidade”, disse Mara.