PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Entregas e avanços para a história de Suzano!”, por Alex Santos

Meus amigos, a histórica gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi está chegando em seus últimos dias após um trabalho notório que, entre tantos projetos, realizações e avanços, nos trouxe de volta o orgulho em ser suzanense. Uma prova inabalável do progresso que o atual governo garantiu à cidade ao longo dos últimos tempos foi a entrega de 143 obras e incríveis 350 quilômetros de pavimentação, recorde absoluto da história do município. Por isso, hoje, vamos falar destes resultados.

Ao longo deste período memorável, muito foi feito no quesito de equipamentos e ofertas à população. A exemplo, só na Educação, o prefeito Rodrigo Ashiuchi inaugurou 25 novas unidades de ensino, garantindo a criação de cerca de 1,6 mil novas vagas para alunos dos ensinos infantil e fundamental; na Saúde, tivemos a revitalização e a entrega de múltiplas unidades de saúde, do Laboratório Municipal, da Clínica da Mulher e da Clínica da Família, bem como a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), além de findar um dos maiores fantasmas da história da cidade: a UPA 24 horas do Jardim Revista. E falando em assombração, outros desafios finalizados foram a Marginal do Una, a Pirâmide do Sesc e a Arena Suzano, hoje o nosso maior orgulho que abrilhantou ainda mais o Parque Max Feffer, também revitalizado na gestão.

Tantos avanços, inclusive, permitiram com que pudéssemos ter grandes eventos no espaço, como as celebrações dos aniversários de 74 e 75 anos de Suzano com shows espetaculares de artistas aclamados no Brasil todo, algo que também era considerado impossível pela ausência de motivos para comemorarmos. 

No quesito pavimentação, como dito anteriormente, foram incríveis 350 quilômetros de vias renovadas, considerando asfaltamentos inéditos e recapeamentos. Lembre-se, não foram poucas as vezes nas quais as nossas equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, lideradas pelo titular Samuel Oliveira, estiveram dia e noite nas ruas trazendo dignidade, segurança e comodidade aos munícipes de toda a cidade. Foram trabalhos importantes, desde os pontos mais periféricos da região sul, com intervenções no Parque Palmeiras, no Parque Buenos Aires, na Chácara Primavera e no Jardim Ikeda; passando pelo coração da cidade na malha central, até o ponto mais populoso da cidade, a zona norte, que compreende bairros como Jardim Revista, Jardim Europa, Sesc, Jardim Varan e outros mais.

Contudo, o encerramento da gestão Ashiuchi não significa o fim dos avanços, afinal, a partir de 2025, o nosso prefeito eleito Pedro Ishi, ao lado de seu vice, Said Raful, assumem o Executivo com o objetivo de seguir na trilha do progresso, e os primeiros avanços se mostrarão com as entregas de estruturas como o Hospital Federal, o Terminal de Ônibus de Palmeiras e a UPA 24 horas também de Palmeiras, além de muitas outras novidades que serão apresentadas em breve. Suzano cresceu e assim seguirá!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).