PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano se torna polo de geração de empregos na região do Alto Tietê

Nos últimos oito anos, Suzano se destacou como um dos principais polos de geração de empregos na região do Alto Tietê, graças à atuação estratégica das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que a cidade liderou o saldo final entre admissões e demissões em 2018, encerrando o ano com 2.745 postos de trabalho criados. O excelente desempenho continuou em 2019, quando Suzano gerou 4.917 empregos.

Mesmo diante do desafio da pandemia de Covid-19, em 2021, Suzano encerrou o ano com um saldo positivo de 4.598 novos postos de trabalho. A cidade manteve consistência na geração de empregos ao longo da gestão, ocupando a segunda melhor posição regional em 2017, com um saldo positivo de 1.721 vagas, e repetindo o feito em 2022, com 2.419 vagas, apesar de ser apenas a terceira mais populosa da região.

Além de atrair grandes empreendimentos, o município desempenhou um papel fundamental na empregabilidade da população por meio do programa “Suzano Mais Emprego”. Desde 2017, a iniciativa disponibilizou cerca de 20 mil vagas, analisou mais de 150 mil currículos e encaminhou mais de 98 mil candidatos para oportunidades no mercado de trabalho.

A articulação estratégica do prefeito Rodrigo Ashiuchi, em parceria com a equipe liderada pelo secretário André Loducca, foi determinante para consolidar Suzano como protagonista na geração de empregos. Projetos focados em segurança e eficiência administrativa desempenharam um papel central nesse avanço, fortalecendo o desenvolvimento econômico da cidade.

Projetos de infraestrutura, como a criação do Corredor Norte-Sul, a conclusão da Marginal do Una, a futura alça de saída do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e o crescimento em diversas áreas, foram determinantes para a instalação de grandes empresas nacionais e internacionais. Entre elas, destacam-se Mercado Livre, Obramax, Shibata, Baratão, Quintas Faggion e Glicério Boulevard, cujos empreendimentos geraram mais empregos e impulsionaram o desenvolvimento econômico de Suzano.