PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obra da rotatória da “praça do Habib’s”, em Mogi das Cruzes, é suspensa por 120 dias para revisão de problemas

Na última terça-feira (21), a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou a suspensão, por 120 dias, das obras na rotatória da praça Kazuo Kimura, conhecida como “rotatória do Habib’s”. Após uma revisão do projeto e vistorias realizadas pelos técnicos da atual gestão da prefeita Mara Bertaiolli, foi constatada a ausência de projetos para reforço da drenagem de parte do córrego Lavapés, que passa sob o local.

A continuação das obras sem essa providência poderia gerar prejuízos financeiros ao município, uma vez que o contrato previa a execução em seis meses, mas apenas 28% do cronograma foi concluído até agora.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Nilmar Ferreira, a decisão de interromper os trabalhos foi tomada de forma preventiva, considerando que, no futuro, seria necessária uma nova obra para intervir na canalização do córrego.

Durante o período de suspensão, serão analisadas adequações técnicas e administrativas para corrigir os problemas identificados no projeto. Além disso, a empresa responsável pela execução recolocará os tapumes que cercavam a rotatória, pois estavam em péssimo estado de conservação, apresentando risco de queda.

Nos últimos dias, segundo o secretário, houve movimentação de funcionários no local, com ações como a desmobilização de equipamentos da empresa e a solução de interferências, incluindo o fechamento de valas na área.