Leandro de Araújo de Sá de Oliveira, de 37 anos, diácono de uma igreja evangélica, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28) no bairro Tanquinho, em Ferraz de Vasconcelos. O crime aconteceu mais de seis anos após ele ter atropelado e matado um sargento da Polícia em 2018, quando fugiu de uma abordagem policial e atingiu o agente durante a perseguição. Na época, ele foi preso em flagrante.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Leandro e a esposa haviam sido convidados para jantar em uma pizzaria da região após um culto religioso. Ao estacionar o carro próximo ao local, ele foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta, vestindo roupas escuras e capacetes.
Sem anunciar assalto, os indivíduos atiraram diversas vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
Os responsáveis pelo homicídio ainda não foram identificados, e as investigações seguem em andamento. O caso foi registrado como homicídio.
Em 2018, Leandro foi preso após atropelar e matar o sargento da Polícia Samuel Marques Ambrósio, também em Ferraz de Vasconcelos. Segundo o B.O. da época, o policial tentou abordar o veículo conduzido por Leandro na avenida Tibúrcio de Souza, mas ele não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, Samuel desceu da viatura e tentou interceptar o carro, mas acabou sendo atropelado.
Na ocasião, o sargento foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, no bairro Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Após o atropelamento, Leandro seguiu em fuga, mas foi novamente interceptado pela PM e preso em flagrante.