A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante na manhã desta quarta-feira (05), em Suzano, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação aconteceu em uma residência localizada na estrada Carlos Alemão, no bairro Jardim Nova Ipelândia, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a investigação faz parte de um inquérito que apura estelionato e outros crimes. No imóvel do acusado, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, além de diversas munições de calibres variados.
No total, foram apreendidas quatro munições de calibre 12, 38 munições de calibre 38, 10 munições de calibre 32 e 60 munições de calibre 380.
Últimas Notícias
Além do armamento, os policiais encontraram documentos e pastas que podem estar relacionados à prática de fraudes. Também foram recolhidas pedras que o indivíduo alegou serem preciosas, mas cuja autenticidade ainda será analisada pela perícia.
Segundo a polícia, ao chegarem ao local, os agentes fizeram diversos chamados, mas não receberam resposta. Diante disso, foi necessário romper parte de um alambrado para acessar a propriedade.
O investigado estava na residência e não resistiu à abordagem. Por não apresentar documentação que autorizasse a posse da arma e das munições, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso restrito, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.
A Polícia Civil informou ainda que o aparelho celular do indivíduo foi apreendido para perícia, com o objetivo de obter mais informações para o inquérito em andamento.
Como a pena máxima prevista para os crimes ultrapassa quatro anos, não foi arbitrada fiança. O acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde aguardará audiência de custódia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Suzano.