Até 28 de fevereiro, a Secretaria de Cultura de Suzano promove, gratuitamente, a exposição “Acervo Vivo”. A exposição celebra os artistas e obras que compõem a coleção pública municipal no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.
A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Trinta e cinco artistas da região, que obtiveram recursos por meio de editais, terão suas obras expostas ao público.
Algumas dessas obras serão apresentadas pela primeira vez. A exposição tem curadoria e montagem do arte-educador da Secretaria Municipal de Cultura, Raul Lemos, e da coordenadora de Artes Plásticas da pasta, Aline Baliberdin, e destaca a importância do acesso público às obras do acervo municipal. As obras selecionadas são provenientes dos editais Prêmio Aquisição Lei Aldir Blanc (2020), Mostra Cultura é Atitude (2021) e Seleção de Obras em Artes Plásticas da Lei Paulo Gustavo (2023).
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, número 682, na região central de Suzano.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro