Uma confeitaria localizada no bairro Miguel Badra, em Suzano, teve sua conta comercial do WhatsApp invadida após uma ligação suspeita. O caso, registrado como estelionato, está sendo investigado pela Polícia Civil.
A invasão ocorreu na última sexta-feira (14), quando criminosos tomaram o controle do aplicativo.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma funcionária da “Casa do Bolo do Leo – Doce Mel” recebeu uma chamada de um suposto cliente interessado em visitar o local. Logo depois, ela recebeu mensagens de SMS contendo códigos de autenticação e, em seguida, o indivíduo ao telefone solicitou que ela repassasse os números recebidos.
Sem perceber que se tratava de um golpe, a funcionária forneceu os códigos, permitindo que os criminosos assumissem o controle da conta do WhatsApp da confeitaria.
Últimas Notícias
- Empresários responsáveis pela empresa B2Gether, em Mogi das Cruzes, abrem nova empresa de soluções em crédito
- Gratuito: Consagrada escola de samba do Carnaval de São Paulo, Mocidade Alegre se apresentará no Suzano Shopping nesta quinta-feira (20)
- Ex-presidente Jair Bolsonaro é denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado após eleições de 2022
Com o acesso ao aplicativo, os golpistas começaram a se passar pelo estabelecimento, enviando mensagens para clientes e fornecedores com pedidos de pagamento e outras informações. A invasão foi descoberta pelo proprietário da loja, Leonerio Antonio, ao perceber notificações de alterações na conta e relatos de clientes sobre solicitações suspeitas vindas do número comercial.
O telefone comprometido pelos criminosos é o (11) 97030-7655. O novo contato oficial da confeitaria passou a ser o (11) 96246-3805.
A Polícia Civil segue investigando o caso.