PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia terá tendas com profissionais treinadas para acolher vítimas de importunação sexual durante o Carnaval, em São Paulo

Na última segunda-feira (17), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a instalação de 14 tendas exclusivas para acolhimento e atendimento de mulheres no Carnaval de São Paulo. Os atendimentos serão realizados por agentes da Polícia Militar e são destinados a vítimas de importunação sexual durante os dias de festa.
As tendas contarão com policiais mulheres treinadas para dar suporte e acolher o público feminino.

O objetivo é ter um ambiente acolhedor para denúncias e eventuais pedidos de suporte, como aconteceu no Carnaval do ano passado. Uma das tendas será instalada no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital. A região é um dos circuitos dos megablocos, concentrando milhares de pessoas durante os dias de folia.
Os outros equipamentos estarão na região central, nas zonas norte e oeste da capital. Além das tendas, a PM terá atendimento 24 horas na Cabine Lilás, por meio do 190. O serviço, que fica no Centro de Operações da Polícia Militar, é operado por policiais mulheres treinadas para dar suporte e orientação às mulheres que pedem ajuda pelo 190.