Na última quinta-feira (27), durante audiência de prestação de contas realizada na Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes, a atual secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, afirmou que diversos dados referentes à pasta da Educação foram apagados pela gestão anterior, do ex-prefeito Caio Cunha.
“Gostaria de ressaltar que os dados da Secretaria, em vários departamentos, foram deletados dos computadores por funcionários que estavam em cargos de comissão”, afirmou Darly. Ainda de acordo com a secretária, foi aberta sindicância (investigação) para analisar o desaparecimento dos registros.
“Prestar contas de algo que você não participou é sério, delicado e desafiador. Como não tive acesso a dados elementares, ficou difícil montar a apresentação de hoje. Foi feita sindicância. Em alguns casos, houve funcionários que encaminharam o material da Secretaria para e-mail pessoal antes de deletar, o que comprovaria a má-fé”, disse.
Por sua vez, a ex-secretária municipal de Educação, Marilu Beranger, utilizou as redes sociais para se defender da acusação e negou. Além disso, o ex-prefeito Caio Cunha afirmou que nada foi apagado e reiterou que processará a atual gestão caso não haja uma nota de retratação.
“Impressionante a necessidade que a atual gestão tem de acusações infundadas sobre a nossa gestão para camuflar sua incompetência. Cada dia surge uma novidade. Se estão acostumados a fazer terrorismo para calar e eliminar os outros, encontraram alguém que não vai se submeter a esse tipo de politicagem”, escreveu.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Espetáculo “O Andante” chega a Mogi das Cruzes com apresentações gratuitas no SESI em maio; confira
- Concessionária Novo Litoral promove ação educativa na Rodovia Mogi-Bertioga antes do feriado prolongado